PodCast Marcelo Abud – NET Educação

A “História de Missy” narra a vida de uma cadela da raça Pointer Inglês. Ela chega ao Brasil, já adulta, e vai viver na casa de Izabella Badra, a autora do livro. Ali terá que aprender a se comunicar e conviver com a sua nova família. Ao ser lançado, no final do ano, o livro foi doado para escolas que têm projetos de inclusão e alunos com diferentes tipos de deficiência, como a Escola Municipal Anne Sullivan e a EMEF Joaquim Cândido de Azevedo Marques.

A adaptação do animal e a superação das dificuldades iniciais são o mote da história e por meio de vários recursos, o livro mobiliza os diferentes sentidos do corpo humano de quem faz a leitura. Há páginas em relevo com textos em braile, para deficientes visuais, um código que permite baixar no celular a história contada em Libras, para deficientes auditivos, dentre outros formatos, tornando possível a todos conhecerem a história.  

Apesar da lei que garante para todas as crianças o acesso à escola, a inclusão de crianças deficientes ainda é um desafio no país e o livro busca contribuir para que todas as crianças, deficientes ou não, aprendam a conviver com as diferenças. Denominada Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) ela assegura e promove, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais à pessoa com deficiência, visando sua inclusão social e cidadania. A lei também inclui as características dos livros considerados acessíveis.  

 No áudio, você conhece melhor a história de Missy, acompanha trechos da audiodescrição da obra, na voz da locutora Walkíria Brit, e ouve a música-tema criada pela cantora e compositora Martinha, que ficou conhecida na época da Jovem Guarda, com arranjo do maestro Miguel Briamonte. 

Ouça o Podcast

Gravaçao de spot para radio!!! A locutora WALQUIRIA BRITO, e o locutor MARCELO ABUD, brilharam. Confiram!!