A História

Missy é uma cadela da raça Pointer Inglês. Uma história de amor em família.

O livro foi desenvolvido também em Braile, com letras grandes e texturas. Através do tato as crianças poderão sentir as orelhas, patinhas, e outros detalhes da cadela.

A história é uma viagem no mundo dos sentidos. As mensagens e valores são passados de maneira lúdica.

As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa. O projeto tem encantado as pessoas em todos os lugares em que foi apresentado. Compartilhamos momentos inesquecíveis com a Missy, que hoje nos inspira.

Missy foi importada do canil Solivia, nos Estados Unidos e acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu.

Muitos dos conceitos que ilustram as páginas deste livro foram transmitidos de Missy para nós e vice-versa.

Fotomontagem com a missy usando um chapéu de faraó ao lado de uma pirâmide e ieroglifos ao fundo

Missy ao lado da cama com um balão de diálogo falando seguinte: “Volto para casa, está tudo pronto a minha espera. Uma cama bem grande foi preparada para nós. Que felicidade! Todos querem ver a ninhada. Estou exausta, mas radiante.”

Foto de Missy com um desenho de coroa de rainha na cabeça, sentada olhando pra você

Através dela, Bebel e Dudu aprenderam valores importantes para a formação de seu  caráter , como respeitar as diferenças por exemplo. O principal objetivo desse projeto é a inclusão do deficiente na sociedade, não só do deficiente visual, mas qualquer portador de deficiência, começando desde criança a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com “diferenças”. O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. Uma outra mensagem também é passada, para as crianças; os animais devem ser tratados com respeito e amor, pois eles são seres que também sentem medo, fome, frio, tristeza e amam como nós. Não precisamos ser da mesma espécie para formarmos uma família, só precisamos ter amor no coração.

Dudu agachado com missy deitada aos seus pés e ao fundo um jardim gramado

Bebel e missy deitadas e abraçadas na grama do jardim

Missy e a sua família em um sofá no jardim gramado

O amor é a maior energia que existe, e com esse sentimento maior, podemos modificar o que quisermos. Espero que se apaixonem por Missy, pois ela nos conquistou com o seu amor!!!!