Matéria no Jornal da Cidade de Belo Horizonte 1

História de Missy

Conscientização. Projeto exalta o conceito de igualdade e busca a inclusão do deficiente na sociedade.

Inspirado em uma cadela da raça Pointer Inglês chamada Missy, o projeto em forma de livro “História de Missy”, de Izabela Menicucci Badra, busca a inclusão do deficiente na sociedade, auxiliando as crianças com deficiência visual, baixa visão e visão normal, e também aqueles que estão em seu círculo de convivência.
O livro foi desenvolvido em braile e leva letras grandes e texturas, retratando a história de Missy que mudou a vida de muitas pessoas, incluindo dos filhos da autora, despertando em todos o amor pelos animais. Nas páginas que ilustram a obra, conceitos reforçados pela presença da cadela na vida da autora Izabella e daqueles de sua convivência.

Através do tato, as crianças interagem com a cadela, em uma história que é uma viagem ao mundo dos sentidos. As mensagens e valores de igualdade e conscientização sobre as diferenças são passados de maneira lúdica, inspiradas pelo amor de missy pela família e vice-versa. Outra mensagem passada na obra para as crianças é de que os animais devem ser tratados com respeito e amor, pois eles são seres que também sentem fome, frio, medo, tristeza e também amam. Com isso um ponto primordial e ressaltado, o de que não é preciso ser da mesma espécie para que se forme uma família, já que o essencial é o sentimento de amor e compreensão.

O Livro estará disponível a partir de 2013 e agora, Izabella busca o apoio de empresas para levar em frente este belo projeto que une conscientização e a disseminação de ensinamentos puros e básicos, como o do amor.

Na web: Quer saber mais?

www.historiademissy.com.br

Foto da matéria, composta por 2 fotos com missy e a foto da capa do livro.